terça-feira, abril 06, 2004

Mas o que é que se passa connosco???

O meu marido fez anos e ofereceram-lhe um exemplar de "O meu Pipi", de um anónimo qualquer.
Curiosa como sou, e como adoro ler, peguei no livro e comecei a minha leitura. Confesso desde já que tal leitura durou 5 minutos - 10 no máximo dos máximos, e acho que até estou a exagerar...
Aquilo é um livro???
Quer dizer, que haja um idiota qualquer que escreva no seu Blog ordinarices como aquelas que li, ainda estou como o outro, cada um é livre de escrever aquilo que bem entende e já por isso é que também eu aqui escrevo.
Agora que uma editora pegue naquela MERDA - não há outra palavra para o descrever - e o publique, é completamente diferente.
Não compreendo como é que é possível publicar-se um livro de um gajo ou gaja qualquer que a única coisa que escreve é... eu nem sei o que lhe hei-de chamar. "Merda" não me parece suficientemente qualificativo para o que li. Aquilo é mau, é feio, é porco, é ordinário, é horrível. IGNÓBIL.
E o pior de tudo é que as pessoas compram e lêem. E gostam.
O nível cultural dos portugueses anda no limiar da latrina. Da latrina de caserna!!!
Mas o que é que se passa connosco???

Não sei. Acho que hoje em dia se dá demasiada importância a tudo aquilo que é de baixo nível, que é indecoroso, não só por diversão - gargalhada barata - mas também como uma forma de consolo.
Quando eu era pequena e tinha más notas - o que, diga-se em abono da verdade, era uma situação recorrente - dizia sempre aos meus pais que tinha havido notas piores, e invariavelmebnte recebia como resposta que os outros não interessam, "Eu quero é saber de ti".
Dito por outras palavras, uma pessoa nunca se deve nivelar por baixo.
E se calhar andamos-nos a consolar com isso mesmo: há pior que nós e confortamo-nos assim. E por isso mesmo lemos "O meu Pipi", vemos o "Eu Confesso", o "Vidas Reais", o "Big Brother" e até, imagine-se, o "Herman SIC"..., entre outro edificantes programas de televisão de que agora não me consigo lembrar! E, claro, o jornal da noite da TVI, de preferência apresentado pela Manuela Moura Guedes!!!
Antigamente só havia "O Crime"...

Eu hei-de voltar a falar sobre isto. Vamos com calma. Tenho que assentar as ideias...