terça-feira, maio 11, 2004

Deveres???

Começo a estar francamente saturada das palhaçadas dos políticos deste País. Infelizmente a asneira é completamente livre e não há quem lhe ponha um travão. Quanto mais não seja para tentar melhorar a imagem que a Maioria Silenciosa tem dos políticos...

ESCREVEU o Dr. Fernando Gomes (sim, sim, aquele que foi Presidente da Câmara do Porto e chegou a ser ministro, imagine-se lá!!!), e passo a citar:"Eu gosto de futebol e por isso vou à final de Gelsenkirchen torcer pelo Porto. Mesmo com o senhor presidente da Assembleia da República - também ele com atitudes preconceituosas a raiar o populismo - ameaçando marcar falta injustificada aos deputados mal comportados que forem à Alemanha. Eu vou, mesmo com falta, porque gosto de futebol e porque não reconheço o direito ao senhor presidente da Assembleia da República de tratar os deputados como meninos irresponsáveis. Eu vou à festa do futebol, pela festa em si, mas também porque recuso que limitem a minha participação cívica com base em conceitos da mais pura subjectividade."( in Jornal de Notícias, Edição de Domingo, dia 09 de Maio)

Este texto não merece qualquer comentário. Fala por si e diz muito da classe dirigente deste País. Mas eu não resisto a comentá-lo.

É impressão minha, ou aquele deputado está completamente maluco??? Bem, dos socialistas espera-se tudo... Mas isto???
É uma opinião que se pode comentar entre amigos. Mas escrevê-la num jornal???
É de mim, ou a bandalheira chegou ao ponto de os deputados defenderem verdadeiras insurreições???
Eu não compreendo.
O Sr. Fernando Gomes, caso não o saiba, é um deputado, é um trabalhador e o patrão somos nós. Os portugueses. Ora o Sr. Fernando Gomes não reconhece "o direito ao senhor presidente da Assembleia da República de tratar os deputados como meninos irresponsáveis", mas ele vem provar que os deputados tem mesmo que ser tratados como meninos irresponsáveis. Que raio de palhaçada vem a ser esta?
Se o Sr. Fernando Gomes não admite que o impeçam de ir ver a Final da Liga dos Campeões a Gelsenkirchen, porque é que o Zé, o João, o Manel ou o Joaquim não hão de fazer o mesmo? Cagar para o patrão e ir ver a bola...
Sim, porque no fundo é isso mesmo que o Sr. Fernando Gomes nos está a dizer: "Eu quero lá saber do meu trabalho, das minhas responsabilidades, dos meus deveres face a todos os portugueses. Paguem-me o ordenado, descontem-me o dia, marquem-me falta, mas eu vou à bola!".
O mais triste de tudo é que ir à bola é um direito cívico... e o Dr. Fernando Gomes recusa que lhe limitem os direitos cívicos!!!

Isto é absolutamente espantoso.
É brilhante.
E, infelizmente, já começamos a estar habituados...



3 comentários:

Anónimo disse...

Thank you!
[url=http://gqauzdpe.com/hkio/niga.html]My homepage[/url] | [url=http://arhkpdlj.com/degs/riif.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Well done!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Nice site!
http://gqauzdpe.com/hkio/niga.html | http://ulujujvs.com/tnwn/rmuu.html